quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Talentos do dia!

Agora todo dia (de segunda a sexta) comemoraremos aqui o nascimento de pessoas talentosas. Serão talentos das diversas áreas musicais...

Hoje um poquinho do México com José Romulo Sosa OrtizEl Príncipe de la Canción (O Príncipe da Canção), mais conhecido como José José.
Fonte: http://bit.ly/giEVMY



A poesia de Múcio Leão (M. Carneiro L.), jornalista, poeta, contista, crítico, romancista, ensaísta e orador, nasceu em Recife, PE, em 17 de fevereiro de 1898, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 12 de agosto de 1969. Eleito em 19 de setembro de 1935, para a Cadeira n. 20, na sucessão de Humberto de Campos, foi recebido em 16 de novembro de 1935 pelo acadêmico Pereira da Silva.

A poesia que desce ao poetaPoeta, ser estranho, ser enigmático entre os seres!
Vejo-o, isolado das cores, das formas e das idéias,
Isolado, nessa crepuscular solidão que o acompanha.

E é então que vejo descer sobre ele
Uma como sombra de celestiais eflúvios:
- A Poesia, a Poesia de inesperadas ressonâncias,
A grande Poesia, que é uma exalação indefinível,
Que é um som infinito, vindo de outras esferas,
Que é a comunicação miraculosa de outros seres
e de outras regiões.

Poesias, 1949


Curt Swan desenhista de história em quadrinhos norte-americano, mais conhecido por seu trabalho nas revistas do Superman. Ilustrou várias revistas, como Tommy Tomorrow e Gangbusters, mas aos poucos foi se aproximando dos títulos do Superman, começando com Superboy, Superman’s Pal Jimmy Olsen e a Legião dos Super Heróis em Adventure Comics. Swan desenhou a tira diária Superman do final dos anos 50 até seu fim em 1964.
Fonte: http://bit.ly/h4noJd


Fonte: http://www.dialbforblog.com/archives/203/

Marcos Rey, escritor, tradutor e cineasta brasileiro Foi também redator de programas de televisão, adaptou os clássicos O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain e A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo em forma de telenovela. Foi um dos autores do roteiro de Vila Sésamo e participou da equipe de redação do Sítio do Picapau Amarelo.
Fonte: http://bit.ly/f5fXOT

Um trecho do livro "Bem-vindos ao rio", que narra a visita de  Cláudio e Pat à cidade do Rio de Janeiro.

A mão que mais acenava (em média dez adeuses por segundo! ) era de Cláudio; o aeroporto, não um qualquer, mas o Galeão, internacional, cheio de truques de computação, um luxo! E quem partia naquele Jumbo era a Giba (Gilberto), retrato em todas as páginas esportivas dos jornais, um dos ases do vôlei, irmão de Cláudio.
Conheça mais: http://www.marcosrey.com.br/


Paulo Moura  compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz. Moura era considerado um dos principais nomes da música instrumental do Brasil.
Fonte: http://bit.ly/fQJuO9





Dalida, nome artístico de Yolanda Christina Gigliotti, cantora e atriz de origem egípcia que fez carreira na França alcançando enorme sucesso no mundo todo. Vendeu mais de 120 Milhões de cópias, recebeu 55 discos de ouro e foi a primeira cantora a receber um Disco de Diamante.
Fonte: http://bit.ly/fAD6dL
Conheça mais: http://www.dalida.com/menu.html





Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.
Site oficial: http://peninha.uol.com.br/



Amado Rodrigues Batista Também faz aniversário hoje:




Nenhum comentário:

Postar um comentário