Hoje um poquinho do México com José Romulo Sosa Ortiz, El Príncipe de la Canción (O Príncipe da Canção), mais conhecido como José José.
Fonte: http://bit.ly/giEVMY
A poesia de Múcio Leão (M. Carneiro L.), jornalista, poeta, contista, crítico, romancista, ensaísta e orador, nasceu em Recife, PE, em 17 de fevereiro de 1898, e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 12 de agosto de 1969. Eleito em 19 de setembro de 1935, para a Cadeira n. 20, na sucessão de Humberto de Campos, foi recebido em 16 de novembro de 1935 pelo acadêmico Pereira da Silva.
Fonte: http://bit.ly/dMWH1D
A poesia que desce ao poetaPoeta, ser estranho, ser enigmático entre os seres!
Vejo-o, isolado das cores, das formas e das idéias,
Isolado, nessa crepuscular solidão que o acompanha.
E é então que vejo descer sobre ele
Uma como sombra de celestiais eflúvios:
- A Poesia, a Poesia de inesperadas ressonâncias,
A grande Poesia, que é uma exalação indefinível,
Que é um som infinito, vindo de outras esferas,
Que é a comunicação miraculosa de outros seres
e de outras regiões.
Poesias, 1949
Fonte: http://bit.ly/fFRXJ7
Curt Swan desenhista de história em quadrinhos norte-americano, mais conhecido por seu trabalho nas revistas do Superman. Ilustrou várias revistas, como Tommy Tomorrow e Gangbusters, mas aos poucos foi se aproximando dos títulos do Superman, começando com Superboy, Superman’s Pal Jimmy Olsen e a Legião dos Super Heróis em Adventure Comics. Swan desenhou a tira diária Superman do final dos anos 50 até seu fim em 1964.
Fonte: http://bit.ly/h4noJd
![]() |
Fonte: http://www.dialbforblog.com/archives/203/ |
Marcos Rey, escritor, tradutor e cineasta brasileiro Foi também redator de programas de televisão, adaptou os clássicos O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain e A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo em forma de telenovela. Foi um dos autores do roteiro de Vila Sésamo e participou da equipe de redação do Sítio do Picapau Amarelo.
Fonte: http://bit.ly/f5fXOT
Um trecho do livro "Bem-vindos ao rio", que narra a visita de Cláudio e Pat à cidade do Rio de Janeiro.
A mão que mais acenava (em média dez adeuses por segundo! ) era de Cláudio; o aeroporto, não um qualquer, mas o Galeão, internacional, cheio de truques de computação, um luxo! E quem partia naquele Jumbo era a Giba (Gilberto), retrato em todas as páginas esportivas dos jornais, um dos ases do vôlei, irmão de Cláudio.
Conheça mais: http://www.marcosrey.com.br/
Paulo Moura compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz. Moura era considerado um dos principais nomes da música instrumental do Brasil.
Fonte: http://bit.ly/fQJuO9
Dalida, nome artístico de Yolanda Christina Gigliotti, cantora e atriz de origem egípcia que fez carreira na França alcançando enorme sucesso no mundo todo. Vendeu mais de 120 Milhões de cópias, recebeu 55 discos de ouro e foi a primeira cantora a receber um Disco de Diamante.
Fonte: http://bit.ly/fAD6dL
Conheça mais: http://www.dalida.com/menu.html
Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.
Site oficial: http://peninha.uol.com.br/
Site oficial: http://peninha.uol.com.br/
Amado Rodrigues Batista Também faz aniversário hoje:
Nenhum comentário:
Postar um comentário